sexta-feira, 20 de julho de 2012

Finally: particle physics gets a proper page-turner

Torgal Ferreira - a César o que é de César, a Deus o que é de Deus: o bispo das forças armadas parece-me, acima de tudo, um homem sem fé.

Simpatia - a simpatia parece-me, acima de tudo, a simulação da empatia.

Jogos Olímpicos - muita atenção a David Rudisha, o meio-fundista mais elegante da história do atletismo.

Moda primavera-verão - a minha loja preferida é, consistentemente desde os 12 anos, a Springfield.

Gourmet é o caralho - sempre que vou ao McDonald's saio satisfeito e sem problemas de maior; sempre - sempre - que vou ao H3 saio de lá com uma azia que me dura dias (e já experimentei quase todos os menus, tirando aquele que é a 10 euros, que leva trufas, ou lá o que é).

Férias - Há um incêndio que lavra perto de Tavira: não dava para ir queimar para outro lado? Viva o sotavento.

Ian Sample - parece que o Ian Sample escreveu o melhor livro para leigos sobre o bosão de Higgs: chama-se Massive - The Hunt for The God Particle (não se preocupem: o próprio Sample trata logo de avisar que o nome «God particle» é uma imbecilidade de todo o tamanho) que, segundo consta, se lê em dois dias («finally: particle physics gets a proper page-turner»). Conto lê-lo durante as férias, se os meus filhos deixarem, e voltarei para contar.

Festivais de verão - nada contra, até acho que deviam ser legalizados.